Olá! :: 16/09/2014 Bem vindo à Motosol

Notícias

Conheça a história da HONDA

05/05/2010 08:55

De uma pequena fábrica japonesa de motores a um conglomerado global, a Honda Motor Co. comemorou 60 anos em 2008, mantendo-se como uma marca de espírito jovem, desafiador e em constante evolução.

Com foco na combinação responsável e eficiente de tecnologia e respeito ao meio ambiente, por meio de sua diversificada linha de produtos, o Grupo Honda é o maior fabricante de motores a combustão interna em todo o mundo.

A Honda segue a diretriz de produzir onde exista demanda, visando ao desenvolvimento das regiões que hospedam suas unidades. São 507 empresas presentes pelos quatro cantos do planeta, 67 unidades de produção em 13 países e 43 unidades de pesquisas e desenvolvimento em 13 países. Aproximadamente 178 mil colaboradores são responsáveis pela produção de motocicletas, automóveis e produtos de força, seus três pilares fundamentais de atuação.

As operações globais da Honda estão divididas em seis blocos administrativos, responsáveis pelas atividades regionais: Japão; América do Norte e Central; América do Sul; Europa, Oriente Médio e África; Ásia e Oceania; e China.


Honda no Brasil

Inspirada na singularidade da cultura Honda, mundialmente praticada, a Honda brasileira busca ampliar ainda mais os aficionados por seus produtos e contribuir para o desenvolvimento do país.

A história da empresa no Brasil teve início na década de 1970, quando não existia praticamente mercado para motocicletas no país. Com a fundação da Honda Motor do Brasil, em 1971, cresceu a importação de motocicletas e, dois anos depois, a de produtos de força.

O grande passo ocorreu em 1976, com o início da produção nacional. Hoje na Moto Honda da Amazônia Ltda. (HDA), em Manaus (AM), são produzidos motocicletas, quadriciclos (All Terrain Vehicle - ATV) e motores estacionários. A Honda é líder nacional no setor de motocicletas e, em 2008, ultrapassou a marca de 12 milhões de unidades produzidas. Sob o controle da Moto Honda da Amazônia estão outras duas empresas, localizadas na mesma área: a Honda Componentes da Amazônia Ltda. (HCA) e a Honda Tecnologia da Amazônia Indústria e Comércio Ltda. (HTA).

Em 1992, houve mais um avanço, com o início das importações de automóveis para o Brasil. A boa aceitação dos produtos resultou na inauguração, em 1997, da fábrica da Honda Automóveis do Brasil (HAB), na cidade de Sumaré (SP), que em 2008 superou o volume de 570 mil unidades produzidas.

O acesso aos produtos da marca é facilitado pela Honda Serviços Financeiros (HSF), que abrange o Consórcio Nacional Honda, o Banco Honda e a GHB Corretora de Seguros. Com planos especiais para toda a linha de motocicletas e automóveis nacionais da empresa, a Divisão Financeira concretiza há 28 anos o sonho do veículo próprio a um número cada vez maior de pessoas.

 

Newsletter Insira seu e-mail e receba nossas ofertas.
Contato: (75) 3311-4455 Todos os Direitos Reservados | http://www.motosol.com.br/ | 16/09/2014 22:28